O público gritou, aplaudiu e se encantou na segunda noite das apresentações da Mostra Cultural, na sexta-feira (16), no Teatro Alberto Martins. O evento marcou o encerramento das atividades anuais do teatro, que foram realizadas pela Secretaria da Cultura (Secult). Cerca de 400 pessoas compareceram aos dois dias de espetáculos. O público pode conferir as apresentações de dança, teatro e música.
O professor de dança, Léo Luz, falou da importância das oficinas para a comunidade.
“Esse é um trabalho muito importante, não só de dança, mas de todas as linguagens artísticas que interagem com a casa Alberto Martins. Atividades como essas são fundamentais para a renovação e o crescimento da comunidade, pois traz a população para perto do aparelho, para perto do teatro. Esta casa é exatamente mantida pela prefeitura para que a comunidade desfrute e possa crescer, praticar as atividades artísticas que lhe contemplam e que fazem parte da cultura e do fazer delas mesmas, disse Léo Luz.
O professor de dança, Daniel Andrade contou do processo da oficina e ressaltou a importância da atividade. “A oficina foi criada há três anos com intuito de fomentar a dança de salão, a cultura no município. É gratificante ter os alunos que se dedicam, que buscam a melhora pessoal e coletiva dentro de um grupo, e no final trazer um trabalho como esse é maravilhoso. Espero continuar mais e mais com esse trabalho em Camaçari, pois uma atividade como essa não pode parar”, diz Daniel.
Para a professora de teatro, Iara Castro é importante aproveitar a experiência e o desenvolvimento de cada aluno. “A experiência cada um traz a sua. Senti que esse trabalho abre as portas, possibilita que várias pessoas de realidades diferentes da comunidade possam participar. Respeitamos o desenvolvimento de cada um, onde eles passam por várias expressões artísticas. Apesar de ser uma oficina de teatro, usamos a musicalidade, artes plásticas e dança corporal. Eu recebo muito bem a experiência de cada um na sua área”, pontuou Iara.
Foi ótima essa oportunidade que tivemos aqui nesse espaço para expressarmos o que sentimos e gostamos através da dança. Eu me realizei neste ano com essa apresentação, disse aluna da oficina de dança, Larissa Vieira.
.jpg)




.jpg)








Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar