Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp
Traduzir:

Camaçari- Mostra Cultural atrai público para o Teatro Alberto Martins

Compartilhar com UTM
Link copiado! Agora você pode colar o link com UTM no seu Instagram.

 Foto: Vânia Vigo

O público gritou, aplaudiu e se encantou na segunda noite das apresentações da Mostra Cultural, na sexta-feira (16), no Teatro Alberto Martins. O evento marcou o encerramento das atividades anuais do teatro, que foram realizadas pela Secretaria da Cultura (Secult). Cerca de 400 pessoas compareceram aos dois dias de espetáculos. O público pode conferir as apresentações de dança, teatro e música.

 

O professor de dança, Léo Luz, falou da importância das oficinas para a comunidade.

“Esse é um trabalho muito importante, não só de dança, mas de todas as linguagens artísticas que interagem com a casa Alberto Martins. Atividades como essas são fundamentais para a renovação e o crescimento da comunidade, pois traz a população para perto do aparelho, para perto do teatro. Esta casa é exatamente mantida pela prefeitura para que a comunidade desfrute e possa crescer, praticar as atividades artísticas que lhe contemplam e que fazem parte da cultura e do fazer delas mesmas, disse Léo Luz.

O professor de dança, Daniel Andrade contou do processo da oficina e ressaltou a importância da atividade. “A oficina foi criada há três anos com intuito de fomentar a dança de salão, a cultura no município.  É gratificante ter os alunos que se dedicam, que buscam a melhora pessoal e coletiva dentro de um grupo, e no final trazer um trabalho como esse é maravilhoso.  Espero continuar mais e mais com esse trabalho em Camaçari, pois uma atividade como essa não pode parar”, diz Daniel.

 

 Para a professora de teatro, Iara Castro é importante aproveitar a experiência e o desenvolvimento de cada aluno. “A experiência cada um traz a sua.  Senti que esse trabalho abre as portas, possibilita que várias pessoas de realidades diferentes da comunidade possam participar. Respeitamos o desenvolvimento de cada um, onde eles passam por várias expressões artísticas.  Apesar de ser uma oficina de teatro, usamos a musicalidade, artes plásticas e dança corporal.  Eu recebo muito bem a experiência de cada um na sua área”, pontuou Iara.

Foi ótima essa oportunidade que tivemos aqui nesse espaço para expressarmos o que sentimos e gostamos através da dança. Eu me realizei neste ano com essa apresentação, disse aluna da oficina de dança, Larissa Vieira.

 

 

 

 

Por: Vânia Vigo/Portal Abrantes

Mais em Cultura

Notificação de Nova Postagem
Imagem