Durante o mês de agosto o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) vai oferecer a mototaxistas um curso de capacitação. A ação tem como objetivo reduzir os acidentes envolvendo motocicleta no estado.
Cerca de 600 profissionais de Salvador e Região Metropolitana devem ser contemplados. O Sindicato de Motociclistas, Motoboys e Mototaxistas do Estado da Bahia (Sindmoto) ficara responsável por fazer a seleção dos profissionais com base nas exigências do órgão para exercer a profissão.
Os critérios para seleção serão: ter completado 21 anos e estar habilitado na categoria A, pelo menos há dois anos, além de possuir todos os dispositivos de segurança. A capacitação terá duração de 30 horas e vai envolver aulas práticas e teóricas sobre noções de legislação de trânsito, gestão de risco sobre duas rodas, segurança e saúde, ética, cidadania e transporte de pessoas.
Além disso, o curso vai garantir que os profissionais possam circular nas vias de forma legal, como predispõe a Lei nº 12.009/09, que regulamenta a atividade.




Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar