Empregados com carteira assinada e servidores públicos que trabalharam de 1971 a 1988 e estão na fila para sacar cotas do antigo fundo Programa de Integração Social (PIS) e Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) podem reaver o valor. A Caixa Econômica Federal começou a pagar nessa quinta-feira (25) um novo lote de valores esquecidos.
Nesta rodada, recebem aqueles que pediram o ressarcimento até 31 de maio. O valor médio pago varia de R$ 2,8 mil a R$ 2,9 mil, dependendo do tempo de trabalho e do salário da época.
Quem tem direito
Trabalhadores com carteira assinada entre 1971 e 1988;
Servidores públicos do mesmo período;
Herdeiros ou dependentes legais, em caso de falecimento;
Quem pediu o dinheiro até 31 de março.
O benefício não tem relação com o abono salarial atual do PIS/Pasep, pago anualmente. Trata-se de cotas de um fundo antigo, extinto em 2020.
A consulta é feita pelo portal Repis Cidadão, com login via conta Gov.br nos níveis prata e ouro. Confira o passo a passo:
Acesse o site e faça login com CPF e senha;
Informe o número do PIS/Pasep ou NIS (se solicitado);
Clique em “pesquisar”;
O sistema indicará se há valores e como proceder.
O pedido de pagamento pode ser feito de duas formas:
Pelo aplicativo FGTS:
Acesse “Mais”;
Clique em “Ressarcimento PIS/Pasep”;
Envie os documentos e acompanhe o pedido.
Em uma agência da Caixa:
Leve documento oficial com foto.
O pagamento é feito por crédito em conta. Quem não tiver conta na Caixa receberá automaticamente uma poupança social digital, movimentada pelo app Caixa Tem.




Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar