O Portal conversou com o secretário de Serviços Públicos (SESP) de Camaçari, Hindemburgo Teles, conhecido popularmente como Tetê, sobre o planejamento da pasta para o verão. De acordo com o gestor, ações foram implantandas para garantir a segurança dos moradores e dos turistas.
“É importantíssimo ter ações de intersetorialização, porque elas viram ações integradas, onde vão permitir que aquela coisa que o turismo está tentando trazer do ponto de vista de atração, de investimento, de possibilidades tem que tá a SESP, a SEDUR e STT. De um outro lado trazendo essas condições, seja na limpeza, na iluminação pública, no ordenamento dos ambulantes ao longo das praias, seja na questão dos guarda-vidas”, explicou Hindemburgo Teles.
Para reforçar o efetivo de guarda-vidas nos 42 quilômetros de orla de Camaçari, a Prefeitura fez um convênio com o Corpo de Bombeiros. “Estamos vendo se conseguimos permanecer com uma parte do Corpo de Bombeiros atendendo em alguns postos, estamos agora buscando estrutura para novos postos para trazer conforto para quem está trabalhando, e ao mesmo tempo trazer segurança e expectativa de um acompanhamento, a pessoa se sentir humanizada, que está tendo um cuidado com o banhista, seja ele turista ou nativo”, destacou o secretário.
A distribuição dos postos de guarda-vidas também recebeu uma atenção especial da SESP. “Nós fizemos um trabalho no sentido de identificar quais as praias que não são habitadas, estamos observando aquela norma que se tem do intervalo de guarda-vidas ao longo da praia. Estamos incluindo um sistema de monitoramento não só com embarcação, como quadriciclo e vamos ampliar isso no verão. Camaçari já tem duas Bandeiras Azul, a tendência é aumentar para quatro a cinco Bandeiras, e isso é importante para o turismo”, concluiu Hindemburgo Teles.




Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar