Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp
Traduzir:

Camaçari

Moradora de condomínio da Rua dos Laços em Abrantes reclama que não são assistidos por agentes de saúde

Compartilhar com UTM
Link copiado! Agora você pode colar o link com UTM no seu Instagram.

Uma moradora de um dos condomínios localizados na Rua dos Laços, no bairro Boa União, em Vila de Abrantes, entrou em contato com o Portal indignada por não conseguir atendimento em uma unidade de saúde pública da região, por falta de um agente de saúde. Segundo informações passadas pela atendente do posto, o local não está cadastrado no sistema da rede municipal.

Por mensagens, a internauta contou ao Portal que no sistema os moradores dos condomínios não estão cadastrados e por isso o atendimento não pode ser agendado. “Ao questionar o porquê não éramos assistidos, ela disse que ‘falta a prefeitura contratar muita gente ainda’. Nem todo mundo tem condições de pagar exames, não é porque moramos em condomínio que somos ricos. O Pau Sul tem agente de saúde, não poderia ser a mesma pessoa pra cá? Quem tem amigo em Lauro de Freitas ainda arruma um comprovante de residência e é atendido em Itinga, porque aqui não conseguimos nada nesse lugar”, desabafou.

A internauta disse que os moradores se sentem abandonados e não sabem a quem pedir ajuda. “Se a gente não enviar mensagens para um site para denunciar, pedir uma limpeza na rua, eles não vêm. Nós votamos, pagamos nossos impostos, um IPTU caríssimos. É complicado, se acontece alguma coisa aqui a gente não sabe nem a quem recorrer. Meu título é daqui, já votei no Marquês de Abrantes, agora voto em uma escola de Catu de Abrantes, então porque não tenho direito a assistência pública de saúde?”, indagou.

O Portal entrou em contato com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Paulo Costa, e recebeu a confirmação que de fato os condomínios da região citada pela internauta estão desassistidos de agentes comunitários. “O grande problema desses condomínios do Minha Casa, Minha Vida é que eles são feitos, mas não fazem um estudo preventivo do aumento de saúde. Tá assim na orla e na sede. Estou cobrando que faça essa nova busca ativa, uma cobertura diária. Nesse caso ela tem seis anos morando lá, é muito tempo é, mas para a saúde não. Ao invés de aumentar o quadro de agentes comunitários, tivemos muitas baixas como aposentadoria, profissionais que faleceram, que tiveram licença prêmio. Esperamos que chame quem está aguardando ou que tenham novos concursos para que recupere o quadro”, ressaltou.

Na Câmara de Vereadores, conversamos com o a vereadora Sales Brito (PSD), que é membro da Comissão de Saúde da Casa Legislativa, para saber como pode ajudar nesse caso. “Infelizmente o serviço de saúde hoje é uma preocupação tanto para nós munícipes, como para a gestão, porque pegamos uma saúde defasada, por conta de demandas antigas que não foram resolvidas. O prefeito está levando para os bairros o Conect Saúde justamente para desafogar esses atendimentos. Aqui em Abrantes tem um projeto Cuida Mais que foi inaugurado há pouco tempo, mas já estamos vendo que as pessoas estão precisando de um novo olhar. Por fazer parte da Comissão de Saúde, juntamente com os outros vereadores e o prefeito, vamos buscar uma solução”, afirmou a parlamentar.

Mais em Camaçari

Notificação de Nova Postagem
Imagem