Ainda há vagas para o curso de Defesa Pessoal Feminina – Procedimentos e Técnicas Básicas que começa hoje (20/07) e é destinado a servidoras públicas. O curso é promovido pela Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer) por meio do projeto Gestão Mulher – Afetividade para as pessoas. Efetividade para a gestão. O curso tem por objetivo dar mais autonomia às mulheres e prepará-las para agir de forma racional, rápida e segura em situação de risco, ofensas físicas ou abuso sexual.
As servidoras com até 60 anos podem se inscrever preenchendo a ficha de inscrição e encaminhando para o endereço eletrônico [email protected]. A inscrição também pode ser feita pessoalmente na Sedel, no Estádio Armando Oliveira. O curso contará com 20 alunas por turma e tem duração de um mês.
Ainda há 40 vagas para as próximas turmas que estão programadas para acontecer nos meses de agosto e setembro. As aulas acontecerão sempre as quartas e sextas-feiras, no Estádio Armando Oliveira, das 16h30 às 17h30. O curso será ministrado pelo servidor e professor de jui jitsu da Sedel, o sensei Mauro Júnior.
O curso também terá como foco desenvolver nas servidoras a ideia de não se colocarem no papel de vítima em uma situação de risco, para isso, serão ensinados procedimentos e técnicas defensivas capazes de garantir a integridade física, levando em conta a preservação da vida.
A atividade foi desenvolvida especialmente para mulheres e aborda técnicas de amortecimento, projeções, imobilizações, estrangulamentos, torções, traumatismos e procedimentos defensivos. Nas aulas serão feitos treinamentos intensivos com exemplos empíricos e simulações, aulas expositivas, aulas práticas, palestras, estudos de caso e demonstrações.
ASCOM –




Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar