Moradora do bairro Parque Satélite, a dona de casa Antonieta de Jesus, 53 anos, sempre realiza atividades com mulheres na igreja que frequenta. Para dar um tratamento adequado àquelas que a procuram e passam por situação de violência, ela se propôs a participar do curso promovido pela Semu (Secretaria da Mulher) de qualificação da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres que começou nesta quarta (18/05).
A abertura do curso aconteceu hoje, no auditório do Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires. Na oportunidade, foram ministradas as palestras Participação da mulher nos espaços de poder e decisão e Gênero: uma construção social. O público-alvo são lideranças comunitárias, profissionais de saúde, assistentes sociais, profissionais da segurança pública, conselheiros tutelares, lideranças religiosas, grupo de mulheres, movimentos sociais e conselheiros municipais.
O curso está dividido em cinco módulos, previsto para terminar em 15 de junho. O objetivo é fortalecer a rede de enfrentamento à violência contra as mulheres, através da qualificação dos diferentes segmentos que atuam em Camaçari.
Para a secretaria da Mulher, Suzana Graziela de Lima, a participação dos diversos setores da sociedade é essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher e a “intenção é que esses participantes sejam multiplicadores da causa”. Ela afirmou ainda que mais capacitações serão realizadas com objetivo de fortalecer a rede.
Também presente na abertura, a delegada da DEAM (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), Florisbela Rodrigues, parabenizou a secretária pelo comprometimento, principalmente porque vai contribuir na formação de lideranças religiosas e comunitárias.
O curso tem apoio da DEAM, Polícia Militar, Promotoria de Justiça, secretarias e órgãos institucionais.
ASCOM –




Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar