Os parabéns pelos 257 anos de emancipação política de Camaçari, completados nesta segunda-feira, (28/09), foi cantado em coro, na Avenida 28 de Setembro, durante o Desfile Cívico, que encerrou as comemorações do aniversário da cidade.
Com o tema Camaçari: Encontro de Culturas Brasileiras, 4 mil pessoas de escolas públicas e privadas, fanfarras e grupos culturais, dentre outros segmentos da sociedade, encantaram um público de aproximadamente 6 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar.
O desfile foi aberto com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Camaçari, ao som do Hino Nacional, executado pela Filarmônica 28 de Setembro. Entre as atrações, estiveram também os atletas camaçarienses premiados, como as equipes do vôlei, judô e Fut 7.
“Extremamente positivo”, foi assim que o secretário de Educação de Camaçari, (SEDUC), Márcio Neves classificou o evento. “O meu termômetro é o afeto e as manifestações de carinho da sociedade. E isso eu recebi muito”, disse. Ainda segundo Neves, o planejamento do evento teve início em março, quando ele assumiu a pasta. “A gente foca no primeiro, o do Sete de Setembro e quando acaba, vai ajustando os detalhes do próximo, procurando melhorar. Foi assim com o de hoje. Logo após Abrantes, começamos a ajustar os nós”, concluiu.
Itana Prazeres, que foi assistir às apresentações acompanhada das amigas, elogiou a organização do evento: “as escolas conseguiram desfilar. A gente se sente seguro porque percebe a presença da polícia”, disse. O estudante de Serviço Social, João Paulo França destacou a pluralidade do desfile. “As bandas marciais estavam muito criativas, e as escolas deram um show de cultura. Além de ter sido um desfile muito tranquilo”, contou.
Aguarde galeria de fotos da cobertura completa da grande festa civica. aqui nessa página e na galeria de eventos.




Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar